segunda-feira, março 08, 2010

Último dia - domingo 7 de Março




Pedro Sousa amplia vantagem de Portugal para 4-0

Pedro Sousa venceu o primeiro encontro de singulares do programa do último dia da eliminatória com a Dinamarca do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis by BNP Paribas, no Complexo Municipal da Maia.
O português impôs-se ao dinamarquês Frederik Nielsen, pelos parciais de 6-7(3), 6-1 e 6-1, elevando para 4-0 a vantagem de Portugal, já qualificado para a segunda eliminatória com o Chipre, de 9 a 11 de Julho. A Dinamarca vai disputar o “play-off” de permanência no Grupo II e despromoção ao Grupo III da Taça Davis, em 2011.

Na conclusão da eliminatória na Maia, Leonardo Tavares defronta o dinamarquês Martin Pedersen.

Fonte: FPT



Leonardo Tavares cede e Dinamarca reduz para 4-1

Leonardo Tavares cedeu no último encontro da eliminatória da Maia do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis by BNP Paribas e a Dinamarca reduziu para 4-1.
No encontro com Martin Pedersen, Leonardo Tavares permitiu que o dinamarquês fechasse a primeira partida com o parcial de 7-5.
No segundo "set", o tenista português também não conseguiu contrariar Nielsen e baqueou por 6-4, permitindo que a Dinamarca fechasse a primeira ronda com uma vitória.

Portugal garantiu a presença na segunda ronda no sábado, depois do encontro de pares. A equipa de Pedro Cordeiro vai defrontar o Chipre, que venceu o Egipto, por 3-2, em Nicósia.

A selecção nacional vai jogar com a congénere cipriota de 9 a 11 de Julho, em princípio no Estádio Nacional, no Central.

A última vez que Portugal e Chipre se defrontaram foi no ano passado, na capital cipriota, na primeira ronda do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis. A equipa de Marcos Bagdhatis, finalista do Open da Austrália em 2006, venceu os portugueses por 3-2.

Fonte: FPT

Sem comentários: