domingo, março 07, 2010

Gil amplia para 2-0 vantagem de Portugal sobre Dinamarca



Frederico Gil venceu Martin Pedersen e ampliou para 2-0 a vantagem na eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis by BNP Paribas, a decorrer no Complexo Municipal da Maia.
O número um português, 104.º na hierarquia mundial, necessitou de quatro partidas para superar o dinamarquês, 807.º, pelos parciais de 6-2, 7-6(7), 3-6 e 6-3.
O segundo encontro de singulares da eliminatória foi disputado com muita intensidade por Frederico Gil e Martin Pedersen, que, com um serviço forte e um ténis agressivo de fundo do "court", colocou dificuldades ao português.
O segundo "set", decidido no "tie-break", foi o mais renhido das quatro partidas, obrigando Frederico Gil a aplicar-se mais para aumentar a vantagem para 2-0.
O dinamarquês Martin Pedersen apareceu com outra desenvoltura na terceira partida e surpreendeu Frederico Gil, que, nos primeiros jogos, permitiu o controlo do jogo ao opositor. O tenista nórdico fechou o "set" com 6-3 e reduziu para 2-1.
A recação de Gil na quarta partida foi notória, com o português mais esclarecido do que no "set" anterior.
A eliminatória da Maia entre Portugal e Dinamarca prossegue neste sábado com o encontro de pares, agendado para as 15.30 horas, podendo a selecção nacional garantir a presença na segunda ronda, em Julho.

Leonardo Tavares e Frederico Gil defrontam Frederik Nielsen e Martin Pedersen.

Fonte: FPT

Sem comentários: