<

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
(For translation, please click on your flag)

domingo, março 07, 2010

Gil amplia para 2-0 vantagem de Portugal sobre Dinamarca



Frederico Gil venceu Martin Pedersen e ampliou para 2-0 a vantagem na eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis by BNP Paribas, a decorrer no Complexo Municipal da Maia.
O número um português, 104.º na hierarquia mundial, necessitou de quatro partidas para superar o dinamarquês, 807.º, pelos parciais de 6-2, 7-6(7), 3-6 e 6-3.
O segundo encontro de singulares da eliminatória foi disputado com muita intensidade por Frederico Gil e Martin Pedersen, que, com um serviço forte e um ténis agressivo de fundo do "court", colocou dificuldades ao português.
O segundo "set", decidido no "tie-break", foi o mais renhido das quatro partidas, obrigando Frederico Gil a aplicar-se mais para aumentar a vantagem para 2-0.
O dinamarquês Martin Pedersen apareceu com outra desenvoltura na terceira partida e surpreendeu Frederico Gil, que, nos primeiros jogos, permitiu o controlo do jogo ao opositor. O tenista nórdico fechou o "set" com 6-3 e reduziu para 2-1.
A recação de Gil na quarta partida foi notória, com o português mais esclarecido do que no "set" anterior.
A eliminatória da Maia entre Portugal e Dinamarca prossegue neste sábado com o encontro de pares, agendado para as 15.30 horas, podendo a selecção nacional garantir a presença na segunda ronda, em Julho.

Leonardo Tavares e Frederico Gil defrontam Frederik Nielsen e Martin Pedersen.

Fonte: FPT