<

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
(For translation, please click on your flag)

domingo, fevereiro 28, 2010

Taça Davis volta a disputar-se em Portugal




A Selecção Nacional vai receber a Dinamarca na primeira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis by BNP Paribas, de 5 a 7 de Março, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.
Frederico Gil, Rui Machado, Leonardo Tavares e Pedro Sousa são os convocados do seleccionador nacional, Pedro Cordeiro, para enfrentar a equipa nórdica. “Vencer e passar à eliminatória seguinte” é o objectivo da equipa portuguesa.
Pedro Cordeiro também decidiu chamar João Sousa como suplente para disputar o encontro que decide o apuramento para o “play-off” de acesso ao Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, de 9 a 11 de Junho.

O sorteio da ordem de jogos realiza-se na quinta-feira, 4 de Março, pelas 13.30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia.

O encontro com a Dinamarca foi determinado no sorteio realizado em 24 de Setembro de 2009, na Suíça. Este será o segundo encontro entre as duas selecções, sendo que, na única partida realizada até agora entre os dois países, a vitória pertenceu à selecção nórdica.

Porém, este registo não retira confiança ao seleccionador nacional. Pedro Cordeiro acredita nas hipóteses de Portugal vencer a Dinamarca e assume que é possível passar à eliminatória seguinte.
"Esta é uma selecção portuguesa forte. Inclui os nossos melhores jogadores da actualidade”, afirmou o seleccionador nacional, confiante na prestação positiva dos portugueses.

Frederico Gil é a principal figura do seleccionado luso. O tenista sintrense ocupa presentemente a 107.ª posição do “ranking”. Gil regista o melhor posicionamento de sempre de um português na hierarquia mundial, o 66.º posto, a 25 de Maio de 2009. O último torneio que conquistou foi o ATP Challenger de Nápoles, vencendo em singulares e nos pares, em finais de Setembro.
Rui Machado é o número dois luso (124.º ATP). Natural de Faro, treina sob as ordens de João Cunha e Silva. Este ano chegou à segunda ronda da fase de qualificação do Open da Austrália e atingiu os quartos-de-final em Marrocos, no ATP Challenger de Meknes.
Leonardo Tavares (284.º ATP) nasceu em Espinho e, no ano passado, alcançou a final do ATP Challenger de Manerbio, na Itália, onde cedeu perante o argentino Federico del Bonis. Conquistou o título de pares em Cancún, no México, ao lado de André Begeman.
Pedro Sousa é atleta do CIF. Com 21 anos, é o mais jovem dos quatro convocados e tem vindo a subir na hierarquia mundial. Na época passada, o lisboeta venceu o ITF Futures Denia, em Espanha.
João Sousa é o tenista suplente, 438.º ATP, que jogará caso haja algum impedimento dos quatro efectivos de Pedro Cordeiro.



Fonte: O JOGO


Os "Quatro Magníficos"

                       Frederico Gil, Rui Machado                         

Leonardo Tavares, Pedro Sousa

Mais detalhes:

Davis Cup Official Website
Federação Portuguesa de Ténis
Frederico Gil no Facebook