<

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
(For translation, please click on your flag)

domingo, janeiro 03, 2010

Ténis - Taça Davis na Maia


Portugal-Dinamarca da Taça Davis confirmado na Maia





Portugal recebe a Dinamarca no Complexo de Ténis da Maia

O Complexo Desportivo da Maia será o palco para a recepção de Portugal à Dinamarca, entre 5 e 7 de Março de 2010, correspondente à primeira ronda do Grupo II da Zona Europa/ África da Taça Davis.
Frederico Gil e Rui Machado devem fazer parte dos escolhidos do seleccionador nacional, Pedro Cordeiro, para enfrentar a Dinamarca, que tem Frederik Nielsen (268.º ATP) como cabeça-de-cartaz.

O sorteio ditou que fosse Portugal a escolher o local do confronto da Taça Davis e a comitiva lusa optou pela cidade da Maia.

Esta será a segunda vez que as duas selecções se enfrentam. Em 1981, Portugal deslocou-se a Aarhus, onde acabou por ceder por 5-0. Curioso é o facto de Pedro Cordeiro ter integrado a equipa portuguesa durante essa eliminatória.

Os outros jogadores convocados para o embate com a equipa nórdica foram José Manuel Cordeiro e Miguel Soares, com João Lagos a sentar-se no banco português, como "capitão" de equipa.

Logo após o sorteio efectuado em Outubro, a equipa nórdica, agora capitaneada pelo ex-Top 50, Kenneth Carlsen, não escondeu uma natural apreensão. "Será uma eliminatória muito difícil e Portugal é claramente favorito nos singulares. Já defrontámos selecções com um grande jogador e outro menos bom, mas desta vez vamos encontrar dois jogadores estáveis, como o Frederico Gil e o Rui Machado", referiu Carlsen, responsável por uma equipa sem qualquer representante no Top 250 do ranking mundial.

Se Portugal conseguir bater a Dinamarca, a selecção nacional vai encontrar-se com a equipa vencedora do encontro entre o Egipto e o Chipre.

Fontes: