<

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
(For translation, please click on your flag)

domingo, abril 04, 2010

XVII Taça Internacional Maia Jovem







Peter Ashley e Sara Sorribes Tormo
são os grandes vencedores da 17ª Taça Internacional Maia Jovem!


 


Peter Ashley foi o grande vencedor da XVII Taça Internacional Maia Jovem. O britânico, cotado à partida como 3º cabeça-de-série, foi o mais forte ao longo de toda a semana, batendo na final o espanhol Alberto Barroso Campos em dois sets.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com a incerteza a ser transportada até ao último jogo. No tie-break, Ashley foi mais eficaz, alcançando um parcial de 7-6 (5).
Moralizado com o triunfo no set inicial, o britânico esteve demolidor no segundo, perante um adversário que não conseguiu contrariar o poderio do vencedor. Com um esclarecedor 6-0, Ashley garantiu a vitória em singulares masculinos - a juntar à que já tinha obtido na véspera em pares masculinos com o seu compatriota Shakeel Manji - , assumindo-se assim como um nome a ter em conta no futuro do ténis internacional.
Basta lembrar que os courts da Maia são férteis no lançamento de grandes talentos, especialmente britânicos, ou não tivesse Andy Murray sido um dos nomes a passar por esta Taça realizada em terras do Lidador.


Sara Sorribes Tormo triunfa no feminino

Depois de no sábado ter causado sensação ao afastar em apenas dois sets (6-2, 6-3) a principal cabeça-de-série do sector feminino - a romena Ioana Ducu - Sara Sorribes Tormo confirmou todo o seu potencial na grande final, ao bater Andreea Gradinaru Fometescu por 6-2 e 7-5.
Se no primeiro parcial a espanhola conseguiu uma entrada avassaladora, no segundo Fometescu não quis vender barata a derrota, depois de dias de competição muito intensos no Complexo de Ténis da Maia. Mesmo assim, Sorribes Tormo mostrou a fúria do ténis do país vizinho e impôs-se também no segundo set, com um parcial de 7-5.
Nos pares femininos, a vitória sorriu à dupla Ioana Ducu (ROM)/Jelena Ostapenko (LAT), que na final bateram precisamente Sara Sorribes Tormo e a companheira Maria Martinez Martinez, por 7-5 e 6-3.


Blogue Oficial
da Taça Internacional Maia Jovem
entraraqui.gif picture by xicuembo