domingo, março 07, 2010

1ª Dia - sexta-feira 5 de Março


Rui Machado vence e coloca Portugal em vantagem (1-0)





Rui Machado venceu no primeiro encontro com a Dinamarca e colocou a selecção nacional em vantagem (1-0) na eliminatória a decorrer no Complexo da Maia do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis by BNP Paribas.
Na primeira partida, Rui Machado imprimiu um ritmo forte e chegou a dispor de uma vantagem de 4-1, mas o dinamarquês subiu de rendimento a partir do sexto jogo, em que serviu para reduzir para 4-2.
No jogo seguinte, Frederik Nielsen concretizou o primeiro “break”, enquanto no oitavo Rui Machado desperdiçou uma oportunidade de quebrar o serviço ao tenista nórdico, que igualou a contenda (4-4).
O tenista português acabou por permitir o “break” no nono jogo e Nielsen colocou-se em vantagem por 5-4. No seu serviço, o dinamarquês fechou o primeiro “set” com 6-4, concluindo uma série de cinco jogos consecutivos com vitórias.
Na segunda partida, Rui Machado começou mal, consentindo o “break” no primeiro jogo. No entanto, o português, com um jogo elaborado, recuperou e quebrou o serviço a Nielsen no quarto jogo, igualando o encontro em 2-2.
Machado não conseguiu superiorizar-se no seu jogo de serviço, com o dinamarquês a fazer 3-2, mas o português somou mais um “break” no oitavo jogo, o que permitiu o 4-4.
Depois do 5-4 no seu jogo de serviço, Machado averbou mais um “break” e completou o segundo “set” com 6-4.
A terceira partida não teve história, com Rui Machado a lograr o 6-0, com o dinamarquês sem qualquer argumentos para contrariar o domínio do algarvio.
No quarto “set”, Rui Machado conseguiu o “break” no quarto jogo e adiantou-se para 3-1, ampliando para 4-1 no seu jogo de serviço.
Até final, ainda conseguiu quebrar o serviço a Nielsen no sexto jogo, para fechar no seguinte com o parcial de 6-1.

Fonte: FPT


Sem comentários: