domingo, fevereiro 21, 2010

Frederico Gil é a esperança para Taça Davis





Frederico Gil, Rui Machado, Leonardo Tavares e Pedro Sousa são os eleitos do seleccionador nacional, Pedro Cordeiro, para defrontar a Dinamarca, no Complexo Desportivo da Maia, na primeira eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis, de 5 a 7 de Março.
João Sousa (438.º do ranking ATP) também foi chamado como suplente para o jogo que decide o apuramento para o play-off de acesso ao Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, de 9 a 11 de Junho.
Frederico Gil , que presentemente ocupa a 88.ª posição do ranking, é a principal figura da selecção e nas suas prestações estão centradas muito das expectativas de Portugal. Rui Machado é o número dois de Portugal, ocupando o 124.º ATP, segue-se Leonardo Tavares (284.º). Pedro Sousa, com 21 anos, é o mais jovem dos quatro convocados.
Pedro Cordeiro diz que o objectivo de Portugal é passar à fase seguinte. E está confiante. "Temos uma selecção forte. Inclui os nossos melhores jogadores da actualidade", disse o seleccionador, que considera que os nórdicas "estão ao alcance" de Portugal.


Fonte: DN Desporto

Sem comentários: